A contribuição negocial / assistencial, criada com força de lei, conforme caput do artigo 611 A da CLT esta atrelada as negociações coletivas de trabalho, onde as empresas filiadas ou não, se beneficiam da CCT – Convenção Coletiva de trabalho devendo recolher os valores conforme clausula trigésima sexta da cct. e tabela abaixo que foi aprovada em assembleia da categoria.
CLÁUSULA QUARTA - CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL PATRONAL (NEGOCIAL)
As empresas representadas por este sindicato patronal convenente e, portanto, destinatárias da presente Convenção Coletiva de Trabalho, para ter direito de usufruir de seus benefícios, obrigam-se ao pagamento da CONTRIBUIÇÃO
ASSISTENCIAL PATRONAL (NEGOCIAL), criada com força de lei, conforme caput do artigo 611 A da CLT, até o dia 30/04/2025, em favor do SINDICATO DO COMÉRCIO DE BETIM E MÉDIO PARAOPEBA.
PARÁGRAFO PRIMEIRO
A CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL PATRONAL (NEGOCIAL), tem como base de recolhimento valor fixo, acrescido de adicional correspondente ao número de empregados existentes na empresa no mês de
março/2025, e o seu vencimento se dá regularmente todo dia 30/04 (TRINTA DE ABRIL). O recolhimento da CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL PATRONAL (NEGOCIAL), se dará de acordo com a tabela a seguir: